PROJETO DE INDICAÇÃO: 0026/2018

Informações da matéria
Autor: LIDOCASSIO HONORATO DA SILVA
Data: 31/07/2018
Visualizações:
Array
Ementa

O VEREADOR ABAIXO ASSINADO, EM PLENO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E NA FORMA REGIMENTAL, REQUER A VOSSA EXCELÊNCIA DEPOIS DE OUVIDO O PLENÁRIO, QUE SEJA ENVIADO OFICIO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL NO SENTIDO DA PREFEITURA DE PACAJUS CRIE DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS PORTADORAS DA DIABETES MELLITUS, DENOMINADO “CASA DO DIABÉTICO”.

Justificativa

Atualmente mais de 360 milhões de pessoas sofrem com a doença e, segundo a Federação Internacional de Diabetes (DIF), até 2035 mais de 550 milhões de pessoas terão a doença em todo o mundo.
Importante também ressaltar da importância de que sejam desenvolvidas no município atividades acerca da diabetes, uma delas é organizar uma caminhada de conscientização e em comemoração ao Dia Mundial da Diabetes. Além disso, organizar ciclo de palestras em escolas e órgãos públicos, com apoio de médicos endocrinologistas para falar sobre a doença, entre outras ações.
A diabetes é uma grande ameaça à segurança e prosperidade humana. Ela empobrece famílias e sobrecarrega sistemas de saúde. Por isso, e muito mais, é que se justifica a construção de um centro especializado para a prevenção e tratamento da doença, e ainda realizar campanhas educativas durante todo o ano.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
02/08/2018 09:00:00 APROVADO  01ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) LEGISLATURA (2017 - 2020) - 2º PERÍODO (01/08/2018 À 31/12/2018) DE 2 DE AGOSTO DE 2018 - ORDEM DO DIA  mais FAVORAVEL   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

CÁSSIO DO BANGUÊ

VEREADOR(A)

Autor

CÁSSIO DO BANGUÊ

VEREADOR(A)

Autor

CÁSSIO DO BANGUÊ

2º VICE-PRESIDENTE

Autor

JAIRYS CAMELO

VEREADOR(A)

Subescritor

TÓ DA GUIOMAR

VEREADOR(A)

Subescritor

HELANIA LOURENÇO

VEREADOR (A) - VICE-LIDER DO GOVERNO

Subescritor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Senhor Bruno Pereira Figueiredo

Prefeito Municipal

Pacajus

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
Req_0026_2018_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON